Construa algo


Publicado em 25/05/2021

Construa algo

Imagem da publicação de isaquefranklin

Escrito por @isaquefranklin




Outro dia encontrei no Prime Video um filme sobre a história da Ferrari e de seu criador, Enzo Ferrari. Logo nos primeiros minutos de filme, quando o pai de Enzo está de cama prestes a morrer e precisa deixar algumas útlimas palavras para seu filho ainda criança, as seguintes palavras são pronunciadas: "FIlho, um homem tem que construir alguma coisa."

 

Um Ferrari.

 

Pronto, isso foi um grande choque, caramba, "Um homem tem que construir alguma coisa", ainda me pego pensando sobre essa frase às vezes, e sempre que me vem a cabeça acabo concordando cada vez mais com ela. Um homem não pode passar pela vida sem deixar algo de que se orgulhar, um homem que não contruiu nada é um homem que não viveu.

 

A vida é bem curta e não há como viver muito, o que são 100 anos de vida comparado à milênios de existência da humanidade? Nada. A única coisa que podemos fazer para ser lembrados pelos séculos é construir algo, construir  algo sobre a rocha, com uma base firme que não quebre.

 

Enzo Ferrari, 1923.

 

Pense no passado, os grandes homens que hoje são lembrado como heróis todos eles contruíram - ou destruíram - algo para posteridade, uma teoria científca, uma grande invenção, algo foi construído. Essa é a grande mensagem que nós homens temos que entender, dedicar sua vida a construir algo maior que você é uma das coisas mais nobres que um homem pode fazer.

 

"Um homem tem que construir alguma coisa."

- Enzo Ferrari




Leia mais publicações de @isaquefranklin.



Se cadastre agora mesmo e comece a compartilhar seu conteúdo, você tem o que dizer.











Blogme © 2021