6 motivos para usar Linux


Publicado em 16/12/2020

6 motivos para usar Linux

Imagem da publicação de Blogme Solutions

Escrito por @Blogme Solutions




 

Os sistemas operacionais mais conhecidos são o Windows 10 (Microsoft) e o MacOS (Apple), e na maioria das vezes as pessoas acabam se esquecendo que existe uma terceira via, e ficam no enterno joguinho entre uma companhia e outra. A terceira via se chama Linux, na verdade Linux é apenas uma parte do código, mas por facilidade nós chamamos todos os sitemas contruídos em cima do código Linux simplesmente de Linux. Por ser de código aberto, ou seja, livre para todos usarem e alterarem e gratuito, existem diversos sistemas operacionais diferentes construídos sobre o código Linux, como Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Pop_OS e muitos outros.

 

Linux Mint

 

A maior parte dos usuários de Linux encontram no sistema um local seguro, sem espionagem de grandes companhias, e totalmente gratuito e customizável, além de ser excelente para desenvolvimento de software por conta de sua confiabilidade, e justamente por isso o Linux é utilizado em diversos sistemas de servidores, incluindo - pasmem - os da Microsoft, ao invés do Windows.

 


Então aí vão 6 motivos para adotar algums sistema operacional Linux como sistema principal do seu computador:

 

1) Eficiência

O Linux por ser open source, tem atualizações corretivas regulares, e por isso apresenta uma ótima eficiência e confiabilidade, pois corrigir algum bug no Linux é muito mais fácil e ágil do que de um Windows, que possui uma equipe enorme com muita burocracia.

 

2) Mais segurança

Mais de 90% dos vírus e malwares na internet foram programados para sistemas operacionais específicos, Windows e MacOs, e por isso a possibilidade de ser vitíma de um vírus no Linux é praticamente zero, além é claro, das atualizações e correções constantes por ser open source.

 

3) Leveza

Os sistemas Linux são extremamente leves e rodam em quase qualquer computador, por mais velho ou tranaqueira que seja. Isso se dá porque o Linux possui muito menos linhas de código e exige menos da memória ram e do processador do que sistemas mais pesados, como o Windows 10.

 

4) Programação

O Linux é um excelente sistema para desenvolvimento de software por vários motivos, boa parte deles está citada nesse artigo, mas é um fato que programadores preferem usar sistemas Linux - inlcusive eu.

 

5) Customizável

Diferente de outros sistemas que já com um padrão de design e constumização de fábrica e bem limitados, o Linux pode ser customizado à gosto do freguez, podendo parecer desde um MacOs até Windows XP, ou da forma que o usuário desejar.

 

6) É de graça

Parecia que não dava para ficar melhor, mas dá. Mesmo com todos os benefícios acima, o Linux ainda é totalmente gratuito e de fácil instalação.

 


 

Nos acompanhe no instagram para saber das novidades.

Saiba mais sobre a Blogme na nossa página inicial.




Leia mais publicações de @Blogme Solutions.



Se cadastre agora mesmo e comece a compartilhar seu conteúdo, você tem o que dizer.











Blogme © 2021