Publicado em 02/11/2020

6 dicas para o blog da sua empresa

Imagem da publicação de Blogme Solutions

Escrito por @Blogme Solutions




 

Os blogs existem desde o início da era da internet, lá pelos anos 90, contudo, apesar de muitas pessoas pensarem o contrário, os blogs não estão mortos. Pense bem, sempre que você pesquisa algum tutorial ou artigo no Google, os sites que você entra para ler, são todos blogs, na verdade, a maior parte dos sites da internet são blogs e publicam conteúdos semanalmente. 

Portanto, a quantidade de pessoas que acessam blogs diariamente é enorme, e aí está uma grande oportunidade para o marketing de conteúdo da sua empresa. Abaixo estão 6 dicas para a sua empresa começar a "blogar" na internet.

 

1) Saiba seu nicho

 

 

Produz conteúdo no seu blog sem saber direito qual seu público desejado, não trará resultados muito bons. Para produzir conteúdo de forma mais inteligente e atrair as pessoas certas para o seu blog, e por consequência, seu site, primeiro você precisa identificar o nicho da sua empresa, ou seja, o setor, ou a área específica de atuação.


 

2) Programe seus conteúdos

 

 

Fazer uma lista programando o conteúdo do blog para as próximas semanas também pode ser de grande ajuda. Isso porque pensar no que escrever na hora de publicar pode ser uma grande dificuldade, principalmente por cause de bloqueios de criatividade repentinos.


 

3) Aprenda a linguagem da internet

 

 

A internet possui uma linguagem própria, quando for escrever os posts do seu blog, não tente escrever como se fossem um artigo acadêmico, escreva com uma linguagem um pouco mais informal, e utilizando de recursos estilísticos como imagems e gráficos.


 

4) Utilize muitas mídias

 

 

Parte da linguagem da internet são as imagens, é inegável que um conteúdo com diversas mídias, como imagens e infográficos atraem muito mais a atenção do leitor que apenas um amontoado de parágrafos sem graça.


 

5) Use palavras-chave

 

 

Palavras-chave são grandes aliadas para garantir melhores posicionamentos no ranking do google, e por consequência atrair mais leitores para o seu blog. 


 

6) Chamada para a ação

 

 

Já que o seu blog tem o intuito de atrair mais clientes para sua empresa, então é fundamental deixar bem claro ao final da publicação o que você quer que o leitor faça. Por exemplo, se seu intuito é vender algo, comece deixando o link da sua página de vendas de forma discreta no final da página.


 

Bônus: Tenha paciência

A estratégia de produzir conteúdo para atrair clientes não é algo rápido, e não vai funcionar do dia para a noite, é provável que você tenha que ter muita consistência e permaneça escrevendo posts no seu blog por algumas semanas até ter resultados consideráveis.


 

Se você gostou dessa publicação, siga nosso perfil no instagram para acompanhar as novidades.

Saiba mais sobre a Blogme, e contrate nossos pacotes especializados em pequenos e médio negócios.




Leia mais publicações de @Blogme Solutions.



Se cadastre agora mesmo e comece a compartilhar seu conteúdo, você tem o que dizer.










Blogme © 2021