Publicado em 11/09/2020
Escrito por @isaquefranklin
Notícias sobre tecnologia da semana 11/09/2020
Para aqueles que já acompanham o drama da rede social nos Estados Unidos, sabem que um prazo para a venda de todas as operações da empresa nos Estados Unidos foi determinado pelo presidente Donald Trump.
Diversas fontes evidênciam o uso da rede social como ferramenta de espionagem da ditadura chinesa em diversos países. Essa preocupação levou Trump a banir e determinar a venda da empresa nos Estados Unidos.
Leia a matéria completa aqui.
A saga da privatização dos correios já dura alguns anos, uma vez que é prioridade na agenda do governo desde o início de 2019. Os problemas da estatal, que já eram enormes, ficaram ainda mais visíveis durante a greve dos correios que aconteceu recentemente.
Diversas empresas privadas, como a Amazon, Mercado Livre e a Alibaba já manisfestaram interesse em adquirir a estatal. O que nos resta a fazer é torcer para que a privatização ocorra o mais rápido possível, pelo bem de nossa entregas.
Escrevi recentemente um artigo sobre a privatização dos correios, leia aqui.
Leia a matéria completa aqui.
O PIX é um sistema de pagamentros do Banco central que visa pagamentos em todos os dias do ano de forma rápida, ou seja, ao invés de esperar dias para receber um pagamento, o PIX permite que o pagamento seja finalizado em até 10 segundos.
A Nubank anunciou ontem (10/09) que forneceria um serviço de PIX sem custo para empreendedores com CNPJ.
Leia a matéria completa aqui.
Interessante perceber que cada vez mais a realidade se parece com livros de ficção científica de Isaac Asimov ou Arthur C. Clarke.
A ideia de minerar outros planetas para extrair recursos já é antiga em livros de ficção científica, e muito bem explorada.
Essa é uma forma de estimular a corrida espacial privada que ganhou muita força nos últimos anos com as empresas de Elon Musk, Jeff Bezos e mais alguns outros figurões do cenário internacional.
Leia a matéria completa aqui.
E essa foi mais uma Tech Friday!
Me diga o que achou lá no meu instagram @isaque.franklin.
Leia mais publicações de @isaquefranklin.
Se cadastre agora mesmo e comece a compartilhar seu conteúdo, você tem o que dizer.