Publicado em 11/09/2020

Tech Friday - As notícias da tecnologia 02

Imagem da publicação de isaquefranklin

Escrito por @isaquefranklin




Notícias sobre tecnologia da semana 11/09/2020

 

1) Prazo para venda do Tiktok nos Estados Unidos não aumetará

 

 

Para aqueles que já acompanham o drama da rede social nos Estados Unidos, sabem que um prazo para a venda de todas as operações da empresa nos Estados Unidos foi determinado pelo presidente Donald Trump. 

Diversas fontes evidênciam o uso da rede social como ferramenta de espionagem da ditadura chinesa em diversos países. Essa preocupação levou Trump a banir e determinar a venda da empresa nos Estados Unidos.

Leia a matéria completa aqui.


 

2) A privatização dos correios está em andamento

 

 

A saga da privatização dos correios já dura alguns anos, uma vez que é prioridade na agenda do governo desde o início de 2019. Os problemas da estatal, que já eram enormes, ficaram ainda mais visíveis durante a greve dos correios que aconteceu recentemente.

Diversas empresas privadas, como a Amazon, Mercado Livre e a Alibaba já manisfestaram interesse em adquirir a estatal. O que nos resta a fazer é torcer para que a privatização ocorra o mais rápido possível, pelo bem de nossa entregas.

Escrevi recentemente um artigo sobre a privatização dos correios, leia aqui.

Leia a matéria completa aqui.


 

3) Nubank vai oferecer PIX sem custo para empreendedores

 

 

O PIX é um sistema de pagamentros do Banco central que visa pagamentos em todos os dias do ano de forma rápida, ou seja, ao invés de esperar dias para receber um pagamento, o PIX permite que o pagamento seja finalizado em até 10 segundos.

A Nubank anunciou ontem (10/09) que forneceria um serviço de PIX sem custo para empreendedores com CNPJ.

Leia a matéria completa aqui.


 

4) Nasa contrata empresas interessadas em minerar a Lua

 

 

Interessante perceber que cada vez mais a realidade se parece com livros de ficção científica de Isaac Asimov ou Arthur C. Clarke.

A ideia de minerar outros planetas para extrair recursos já é antiga em livros de ficção científica, e muito bem explorada.

Essa é uma forma de estimular a corrida espacial privada que ganhou muita força nos últimos anos com as empresas de Elon Musk, Jeff Bezos e mais alguns outros figurões do cenário internacional.

Leia a matéria completa aqui.


 

E essa foi mais uma Tech Friday!

Me diga o que achou lá no meu instagram @isaque.franklin.




Leia mais publicações de @isaquefranklin.



Se cadastre agora mesmo e comece a compartilhar seu conteúdo, você tem o que dizer.










Blogme © 2021